Três pessoas da mesma família morreram em um acidente em Ponte Serrada, no Oeste, na tarde de sexta-feira (12). O pai Lélio José Lima, de 56 anos, a mãe Jeane Barros de Souza Lima, 47, e o filho Tiago Lima, 15.

A família estava dentro de um SUV Peugeot 2008 com placa de Chapecó, no Oeste, quando bateu de frente a uma Toyota Hilux, de Ponte Serrada, por volta das 15h30. Os dois veículos ficaram grudados na margem da rodovia federal.

O filho mais novo do casal e irmão do adolescente, de 13 anos, também estava no Peugeot. Ele foi levado ao hospital. A identidade das vítimas foi confirmada por familiares nas redes sociais, prefeitura e uma universidade do Estado.

Jeane era conhecida em Itapema, no Litoral Norte, por ter sido regente e maestrina fundadora do Coral Vivaz, que ensina música e canto a crianças e adolescentes. O município emitiu uma nota lamentando o acidente. A mulher também era professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A instituição decretou luto oficial por três dias.

Lélio atuava no almoxarifado e na gestão de frota do campus do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) em Chapecó.

A condutora da caminhonete, de 33 anos, sofreu ferimentos nas mãos, recebeu atendimento dos socorristas no local e depois foi levada ao Hospital Santa Luzia para atendimento médico.

O que causou o acidente será apurado pelas polícias Rodoviária Federal, Científica e Civil, que coletaram imagens do local da tragédia. O laudo deve apontar a provável causa.

Informações: Canoinhas On-line

ntcgroup