O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (22), por agressão e cárcere privado contra a ex-namorada. A Reportagem da Rádio Clube de Lages está apurando com mais detalhes a informação que foi confirmada pela Polícia Militar.
As informações apuradas pelo repórter Rodrigo Silvério é de que o Vice- prefeito Jair Júnior está nesse momento na Central de Polícia aguardando a decisão judicial para saber se vão converter a prisão em flagrante em preventiva. Se até às 22h não sair a decisão ele será encaminhado ao presídio de Lages.
Cerca de uma hora depois, por volta das 22 horas, o político recebeu a liberdade provisória.
Ele deve pagar uma fiança no valor de cinco salários mínimos, o que totaliza cerca de R$ 7.500.
Com a repercussão do caso, a prefeita Carmen Zanotto divulgou uma nota oficial de posicionamento:
“Recebi com surpresa e tristeza as informações sobre os acontecimentos ocorridos hoje, envolvendo o nome do Vice-Prefeito e Diretor-Presidente da SEMASA, Jair Junior.
Os fatos estão sendo cuidadosamente apurados pelos órgãos competentes.
Como prefeita de Lages e acima de tudo, como mulher, tenho o compromisso inegociável de combater qualquer forma de violência ou desrespeito às mulheres. Minha gestão é firmemente pautada na luta contra todos os tipos de violência e na promoção da igualdade de direitos para todos.
Reforço meu compromisso com a busca por justiça, respeitando a ampla defesa e o contraditório, assegurando que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar.
A luta por uma cidade mais igualitária e segura para todos é um compromisso que mantenho com o coração e com a responsabilidade de uma prefeita que se dedica a construir um futuro melhor para as mulheres e para todos os cidadãos de Lages.
Fonte: Radio Clube Lages