Uma família em Gaspar, no Vale do Itajaí, passou por um grande susto recentemente. Em apenas dois dias, eles encontraram oito filhotes de cobra coral verdadeira dentro de casa, incluindo alguns no sofá da sala. Essa espécie é uma das mais venenosas do Brasil, e os bombeiros tiveram que ser chamados. Na casa vivem um casal e três crianças, sendo uma delas um bebê de apenas cinco meses.

A situação começou no domingo (16), quando um dos filhos avistou duas cobras pequenas e avisou os pais. A preocupação tomou conta da família, que começou a mover os móveis para verificar se havia mais serpentes. Durante a busca, encontraram mais dois filhotes. Na segunda-feira (17), uma equipe de limpeza foi acionada e encontrou mais uma cobra coral verdadeira enquanto realizava o serviço.

Nesse momento, a família decidiu chamar os bombeiros. Quando eles chegaram, encontraram mais três filhotes. Vídeos registrados mostram a situação na residência (assista abaixo). O chefe do socorro explicou que a casa, localizada no bairro Gasparinho, está próxima de uma área de mata e rios, o que aumenta a probabilidade de surgimento de animais peçonhentos.

Os bombeiros acreditam que a mãe dos filhotes deve estar nas proximidades e não descartam a possibilidade de haver mais serpentes recém-nascidas por perto. Apesar do susto, ninguém foi picado. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, o veneno da cobra coral verdadeira é extremamente potente e neurotóxico, podendo causar insuficiência respiratória, visão turva, dificuldades para deglutir e vômitos. Em caso de picada, o tratamento deve ser realizado em hospital.

Com informações de NSC

ntcgroup