Uma criança com transtorno do espectro autista foi agredida com socos e chineladas por três adolescentes na noite de sábado (25) em um abrigo em Itajaí.
Segundo relatos do cuidador social, os adolescentes vinham causando problemas há cerca de uma semana, com comportamentos agressivos, ameaças e desobediência. Na noite do ocorrido, a situação se agravou quando agrediram a criança.
Ao serem contidos, os adolescentes ameaçaram toda a equipe do local, afirmando que iriam agredi-los. Segundo o cuidador, essa situação de ameaça já havia ocorrido contra outro funcionário da instituição.
A polícia informou que o caso foi comunicado ao Ministério Público, que orientou o Lar a registrar boletins de ocorrência para cada situação, a fim de possibilitar uma possível internação dos envolvidos em uma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CACEP).
Diante dos fatos, as partes foram envolvidas no caso da criança agredida no abrigo foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: SCC10