Em uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (19), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio da DIC de Joinville, prendeu os dois últimos integrantes de um grupo criminoso responsável pelo assalto ao Banco Bradesco no município de Alfredo Wagner, em julho de 2023.

As investigações, que se iniciaram após o crime, apontaram que cinco suspeitos estavam envolvidos na ação, que resultou no furto de aproximadamente R$ 200 mil do banco. Durante a primeira e segunda fases da operação, três dos assaltantes já haviam sido presos.

Com a identificação dos dois últimos integrantes, a DIC de Lages solicitou à Comarca de Bom Retiro/SC a expedição de mandados de prisão e busca, que foram cumpridos na manhã de hoje. Um dos assaltantes do banco foi preso em Joinville/SC, enquanto o outro foi detido em Maceió/AL.

Com a prisão dos cinco envolvidos, a DIC de Lages considera o caso solucionado. Os assaltantes do banco foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

Dois assaltantes do banco foram presos em março

A Polícia Civil deflagrou no dia 17 de março uma operação policial que resultou na prisão de dois caixeiros autores de furto a banco em Alfredo Wagner.

As investigações apuraram que o crime ocorreu em 29 de julho de 2023, quando um grupo de cinco indivíduos, utilizando uma furadeira Serra Copo, subtraiu aproximadamente R$ 200 mil da Agência Bancária do Banco Bradesco no município.

A operação policial desta sexta-feira cumpriu dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Joinville. Os dois caixeiros, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos e estão à disposição da justiça.

Com as prisões, quatro dos cinco membros do grupo criminoso já estão presos. A Polícia Civil continua investigando para prender o quinto envolvido.

Informações de SCC10

ntcgroup