Uma mulher de 29 anos foi presa por abandono de incapaz na madrugada de sábado (9), em Caçador, Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), ela teria deixado os dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino de 10 anos, sozinhos em casa, e saído para se prostituir. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. As crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.
A casa onde as crianças foram deixadas fica no bairro Gioppo. A polícia chegou até lá graças a uma denúncia anônima. No local, encontrou as crianças sozinhas em casa.
Ainda conforme a PM, não havia “qualquer tipo de cuidado e higiene na residência”. “As crianças estavam expostas a lixo, fraldas usadas no chão, roupas sujas e alimentos estragados”, cita o relatório da corporação.
A mãe das crianças foi chamada até a casa, e presa em flagrante por abandono de incapaz. Ela alegou problemas financeiros, e por isso deixava os filhos em casa para se prostituir. Ela foi levada à delegacia de Polícia Civil. A pena para abandono de incapaz pode chegar a três anos de detenção. O Conselho Tutelar também deve acompanhar o caso.
Informações de NSC