Um homem de 42 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (1º) suspeito de “estupros em série” em Joinville, no Norte de Santa Catarina, entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, informou a Polícia Civil.
Uma das vítimas, segundo a investigação, era uma adolescente de 14 anos. O crime foi filmado pelo homem.
O suspeito estava hospitalizado logo antes do mandado ser cumprido. Segundo a investigação, ele havia sido espancado por testemunhas na quarta-feira (31) após uma nova tentativa de estupro, contra uma jovem de 19 anos.
Ele teve alta e foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Crimes
Conforme a Polícia Civil, o suspeito fez a primeira vítima em dezembro de 2023. A mulher de 22 anos caminhava no bairro João Costa quando foi perseguida por um homem em um carro. Em determinado momento, segundo a investigação, o homem desceu do veículo, começou a segui-la a pé e ordenou que ela abaixasse a calça e entrasse em um matagal.
A vítima, no entanto, conseguiu se soltar e começou a gritar. O homem fugiu na ocasião.
Já em 27 de janeiro, o mesmo suspeito abordou uma adolescente de 14 anos, segundo a Polícia Civil. Conforme a investigação, ele obrigou a menina a entrar no carro, sob ameaça, e a levou até uma rua deserta, onde ocorreu o crime.
Após investigação, o homem foi identificado e a prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil. A data do pedido não foi divulgada.
Na quarta-feira (31), antes da expedição do mandado de prisão, que ocorreu só nesta quinta, o suspeito tentou uma nova vítima, de 19 anos, no bairro Parque Guarani, conforme a polícia. Ele foi localizado por moradores e espancado. Com várias lesões, foi levado ao hospital pela Polícia Militar.
Com a informação de que estava internado no Hospital São José, e que logo receberia alta, a Polícia Civil o acompanhou na unidade enquanto aguardava a expedição do mandado. Dessa forma, foi feita a prisão.