Um médico de 37 anos foi preso neste sábado (20) em Ilhota, no Vale do Itajaí, suspeito de traficar drogas. Segundo investigação realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, o profissional, que mora em Santa Catarina, estaria enviando os materiais ilícitos pelos Correios.

Com um mandado de busca e apreensão em mãos, equipes da Polícia Militar e da sub agência de Inteligência de Gaspar se deslocaram até a casa do suspeito por volta das 7h deste sábado. Ao chegarem no local, as equipes conversaram com o médico, que negou possuir materiais ilícitos.

Em seguida, os agentes iniciaram os trabalhos de busca dentro da casa. No quarto do profissional da saúde foi encontrada uma necessaire que guardava comprimidos de Ecstasy.

Posteriormente, outras drogas foram localizadas dentro da residência, sendo elas Ecstasy, LSD, MDMA, maconha e haxixe, além de três frascos de uma substância líquida não identificada.

Além dos materiais ilícitos, outros objetos utilizados no crime de tráfico foram apreendidos: grande quantidade de embalagens, cinco rádios comunicadores; um tablet; duas caixas de piteiras; uma nota de um dólar e dinheiro em espécie.

Segundo a PM, os objetos e dois celulares foram colocados em pacotes lacrados para serem enviados ao Judiciário de Minas Gerais, que irá realizar as perícias.

Após o encontro de inúmeras quantidades de drogas, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.

Como o investigado atuava como médico na rede pública de Ilhota, a reportagem do Portal ND Mais tentou contato com a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Confira quantidade de drogas apreendidas com o médico

  • 119 comprimidos de Ecstasy;
  • 24 micropontos de LSD;
  • 4 embalagens de MDMA;
  • 2 cigarros de maconha;
  • Cerca de 100g de haxixe;
  • 3 frascos de substância líquida não identificada.

Fonte das informações: ND+

ntcgroup