A prefeitura de Balneário Piçarras, do Norte catarinense, fechou as entradas da cidade para caminhões a fim de conter as filas na BR-101. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito Tiago Baltt, em vídeo publicado nas redes sociais.

O bloqueio foi feito na noite de quarta-feira (27) nas localidades de Morro Alto, Conceição e Estrada da Lagoa, que são as três principais entradas que dão acesso ao município. A ação foi acompanhada pelo secretário municipal de segurança, Paulo Debatin, pelo secretário municipal de obras, Orli Carlos Ferreira Junior, além de agentes da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia federal.

“Com transito intenso e lento na BR-101 desde do dia 25, nossas estradas rurais tem sido utilizadas para desvios de carros e caminhões. Devido aos inúmeros problemas causados pelo grande fluxo de veículos leves e pesados trafegando pelas vias rurais, o transito na entrada do [bairro] Morretes foi parcialmente modificado”, escreveu o chefe do Executivo municipal na publicação.

Além de carros de passeio, de acordo com Debatin, veículos pesados que fazem serviços essenciais, como coleta de lixo, caminhões da Casan, de agricultores da cidade e demais moradores não serão impedidos de passar.

“As barreiras foram colocadas visando a segurança dos moradores e preservação da pista”, complementou o prefeito.

Caminhoneiros que não são da cidade, portanto, devem fazer o desvio por Morretes, Barra Velha ou Penha. O bloqueio deve durar até o dia 2 de janeiro de 2024, quando há previsão do fluxo de veículos ser normalizado.

Fonte: NSC

ntcgroup