No último sábado (11), um menino de 11 anos deu entrada em um hospital com uma grave infecção intestinal após comer uma lagartixa morta. O caso ocorreu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações, a madrasta da criança, junto com sua mãe, o obrigou a comer o animal.

Para o Portal Metrópoles, a mãe do menino contou que o fato aconteceu enquanto ele estava passando o final de semana na casa do pai. A criança começou a passar mal seis dias após comer a lagartixa morta, com crises de vômitos, momento que foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas, após a consulta, o menino foi liberado para retornar para casa.

No entanto, diante do fato que os sintomas continuaram, a criança foi levada ao hospital. No local, os médicos constataram a grave infecção intestinal, deixando o menino internado em estado grave. Exames e medicamentos auxiliaram na melhora da criança.

Em conversa com o pai do menino, o homem relatou à mulher que não estava em casa quando tudo aconteceu. Ele havia saído e deixado a criança aos cuidados da atual esposa e da sogra. Ainda conforme a mãe da criança, um boletim de ocorrência foi feito.

O caso agora está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Formosa. Ainda conforme o Metrópoles, se condenada, a madrasta da criança e a sua mãe responderão pelo artigo 132 do Código Penal, que diz respeito a expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente. A pena chega a 1 ano de prisão.

Com informações de portal Metrópoles

Stefani Souza