Um bebê de 11 meses morreu após ser atropelado por um carro em Braço do Norte, região Sul Catarinense, na segunda-feira (06). Segundo a Polícia Militar, o motorista que seria vizinho da vítima deu ré e não viu o bebê no pátio da casa.
A criança estava aos cuidados da avó quando houve o acidente. Ainda conforme a guarnição, o bebê teria saído da casa até o terreno do homem, sem que a avó percebesse. O Portal SCC10 entrou em contato com a delegada Jucinês Dilcinéia Ferreira, da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que informou que um inquérito policial foi instaurado para avaliar a conduta dos responsáveis.
“O inquérito é para apurar os responsáveis por possível omissão, permitindo que a criança estivesse sozinha em via pública. Inclusive, vamos avaliar também uma possível conduta do motorista, que apesar de estar dando marcha ré na sua casa, estamos avaliando se ele tomou todas as medidas possíveis, ou talvez, negligenciou alguma forma de cuidado que ele deveria ter ao realizar a manobra”, afirmou a delegada.
Ainda de acordo com Jucinês, o homem foi encaminhado à delegacia de plantão, no entanto, em razão de insuficiência de elementos, não foi possível realizar o flagrante. “Agora, estaremos fazendo inúmeras diligências, inclusive, estamos esperando o laudo do local, em que o perito foi para avaliar a situação”, explicou.
Fonte: SCC10