Um assalto armado cometido por dois homens em uma loja de conveniência terminou com perseguição por diversos bairros de Lages na noite desta segunda-feira (06), na Serra Catarinense. Ao final da ação criminosa, um deles, de 44 anos, acabou preso.

Segundo a Polícia Militar, dois homens encapuzados e armados com um revólver (simulacro) e uma faca assaltaram a loja. A vítima, que estava fechando o comércio, foi ameaçada e teve uma quantia em dinheiro, além de isqueiros, cigarros e garrafas de bebidas alcoólicas, roubadas.

Os policiais foram acionados e realizaram diligências para localizar os suspeitos. O carro em que eles estavam foi localizado próximo à BR-282, mas o condutor não parou e fugiu em alta velocidade. A perseguição se estendeu por vários bairros da cidade. 

O condutor da fuga chegou a dirigir na contramão de direção, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres, até que os policiais conseguiram abordar o veículo na Avenida Presidente Vargas. Um dos suspeitos tentou fugir a pé, mas foi abordado após cair em um solo pedregoso. O homem ainda tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado pelos policiais.

Os objetos roubados foram recuperados e a vítima reconheceu o autor do crime. O homem de 44 anos foi conduzido ao hospital e depois à delegacia de polícia.

Fonte: SCC10

ntcgroup