As fortes chuvas que atingem Santa Catarina nesta quinta-feira (2) causaram o transbordamento de rios, deixaram famílias ilhadas e alagaram casas. As principais ocorrências são no Oeste do Estado. Além disso, uma rodovia, que faz a ligação entre o território catarinense e o Rio Grande do Sul, foi interditada após um deslizamento de terra.

Nos municípios de Jardinópolis, Quilombo e São Domingos, moradores foram surpreendidos com a chuva que fez os rios transbordarem durante a madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, alguns pontos registraram uma precipitação de 114 mm em menos de 12 horas.

Casas ficaram alagadas, carros foram arrastados e pontes ficaram completamente cobertas pela água. Além disso, famílias foram resgatadas após ficarem ilhadas.

Em Quilombo, as ruas ficaram inundadas e quatro pessoas foram resgatadas. Em Maravilha também houve o resgate de famílias por conta da chuva.

Também no Oeste do Estado, a SC-480, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, foi interditada por conta de um deslizamento de terra. Mais de 100 metros da via foi tomada pela lama, árvores e pedras. Ninguém ficou ferido. A previsão, segundo a Defesa Civil, é de que a pista seja liberada em dois dias.

Em São Miguel do Oeste, um deslizamento de terra causou a queda do muro de uma casa no Centro da cidade. Os moradores da residência foram orientados pelo Corpo de Bombeiros Militar a deixar o local. Além disso, os veículos de um comércio, que ficava ao lado do imóvel, também foram retirados devido ao risco de novos deslizamentos.

Fonte: NSC

ntcgroup