Uma mulher acusada de provocar a morte do marido por envenenamento em Corupá, no Planalto Norte de Santa Catarina, vai a júri popular por tentativa de homicídio. O caso ocorreu em maio de 2018. 

Segundo a denúncia, ela intoxicou o companheiro com “paraquat”, herbicida comum em plantações da região. O veneno foi adicionado à cerveja da vítima, que notou, depois de alguns copos, um amargor na boca e avistou um líquido branco misturado à bebida. 

A motivação do crime envolveria a venda de um imóvel do casal. Ela defendia a ideia, mas o esposo não concordava. Atualmente, a ré segue com o local à venda.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), vizinhos dizem que a confusão começou quando o homem foi até uma casa ao lado para contar que foi envenenado pela própria esposa. O marido morreu semanas após a intoxicação, no hospital. 

Enquanto levavam a vítima para o hospital, outra vizinha foi procurar a denunciada e a encontrou enrolando uma corda no próprio pescoço, dentro do galinheiro. Ela impediu o suicídio e acionou os bombeiros. 

A mulher afirmou que também havia ingerido veneno, mas o exame de sangue não confirmou indícios de contaminação como ocorreu com a vítima. A suspeita, no entanto, teve o diagnóstico confirmado de depressão.

De acordo com o MP-SC, ela afirma que tentou matar o marido porque era xingada e agredida pelo companheiro e alegou legítima defesa.

Fonte: NSC

ntcgroup