Na madrugada desta quarta-feira (13), duas mulheres foram presas após serem flagradas com 43,1 quilos de cocaína na BR-282, em Lages. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a droga estava distribuída em duas bolsas de viagem, dentro de um veículo.

Ao abrir o porta-malas do carro, um Sandero com placas de São José, os agentes encontraram duas bolsas com 40 tabletes do entorpecente. Além disso, um cigarro de maconha foi localizado no painel do veículo.

Ao serem questionadas sobre o motivo da viagem, a motorista de 23 anos e a passageira de 21 entraram em contradição. Elas alegaram que receberiam pagamento para transportar “o pó” do Paraná até Passo Fundo (RS).

Por fim, ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Lages onde devem responder por tráfico de drogas. De acordo com a PRF, a substância apreendida possui altíssimo valor comercial e poderia render cerca de R$ 7 milhões ao crime organizado.

A situação se agravou quando a senhora ameaçou a vítima com um revólver, a manteve sob coação e não permitiu que ela saísse, alegando que sua liberdade dependia de sua autorização, informou a mulher à polícia. 

A vítima conseguiu entrar em contato com sua família, que imediatamente solicitou ajuda da Polícia Militar. Diante dessa situação, a guarnição se dirigiu à residência, resgatou a vítima e registrou um boletim de ocorrência.

Fonte: SCC10

ntcgroup