Um homem, de 61 anos, morreu após tentar retirar uma linha de pesca que ficou presa em uma pedra na tarde deste sábado (26) em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A vítima é o empresário Itamar Rabello, que se afogou ao ser atingido por uma onda, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.
O caso ocorreu por volta das 12h30min na Praia do Ipoã. Testemunhas informaram que a vítima pescava no local quando, em determinado momento, desceu por uma rocha para soltar a linha do molinete, que se prendeu em uma pedra. Neste momento, Itamar foi surpreendido por uma onda, que o derrubou na água.
De acordo com os bombeiros, o empresário foi levado por uma corrente e, após alguns minutos, ficou inconsciente. Ele foi encontrado próximo do costão entre a Praia de Ipoã e da Tereza, já sem vida. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Conhecido como “Arrepiado”, Itamar morava em Içara e era dono de uma empresa de instalação e manutenção de máquinas. Amigos e familiares publicaram homenagens a ele nas redes sociais. Uma prima escreveu: “Que triste notícia, estou aqui ainda sem acreditar. Vai com Deus primo”.
O velório de Itamar ocorre neste domingo (27) na Capela Mortuária de Cocal do Sul. O sepultamento será às 16h, no cemitério do município.
Informações de NSC