O bebê de 9 meses que caiu da janela do segundo andar de casa em Bombinhas, no Litoral Norte, morreu. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias da morte, nesta sexta-feira (18).
A queda do menino aconteceu na manhã de quinta-feira (17). A criança chegou a ser entubada e levada de helicóptero ao hospital de Itajaí, na mesma região. Segundo a Polícia Militar, a queda foi de aproximadamente 3 metros.
Conforme a Polícia Civil, será investigada se houve negligência na conduta da mãe ou um acidente, sem culpa dela. O crime de homicídio culposo, quando não há intenção de causar a morte, prevê pena de 1 a 3 anos.
“Porém, ainda que constatada negligência nesse caso, a lei prevê a possibilidade de também não ser responsabilizada, não ter pena, quando se verifica que as consequências da infração atingem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torna desnecessária”, informou o delegado Ricardo Mello.
A ocorrência foi registrada por volta das 8h20. A Polícia Militar foi chamada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bombinhas. A suspeita, segundo os agentes, é de que a janela não estava travada e, por isso, a criança teria encostado nela e a empurrado.
O que a mãe disse à PM
Aos policiais, militares, a mãe contou que deixou a criança sobre a cama, que fica encostada na parede onde há a janela. Quando se afastou para pegar uma roupa, o bebê foi até a janela e caiu.
Segundo a mulher, além do bebê, outras quatro crianças estavam na casa. No momento da queda, as filhas mais velhas se arrumavam para a escola.
Após a queda, a mulher foi auxiliada por um vizinho, que pegou a criança desacordada e a levou ao batalhão dos bombeiros. Durante o caminho, a criança abriu os olhos e se mexeu. Depois, o bebê foi levado à UPA.
De lá, foi entubada, estabilizada e levada ao Hospital Marieta Konder, onde foi feito uma tomografia. Em seguida, ela foi conduzida ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí, segundo o Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1SC