Um andaime ficou pendurado no 31º andar de um prédio em construção em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã de terça-feira (16). No momento do incidente, dois funcionários trabalhavam na estrutura.

Conforme o relato da Defesa Civil, o cabo que prendia a estrutura se soltou por volta das 8h30. Os dois trabalhadores usavam cinto de proteção e não se feriram. Eles foram retirados do local com a ajuda de colegas.

Segundo Marcelo Ribeiro de Andrade, gestor da obra, os funcionários trabalhavam na parede do edifício quando uma barra de aço quebrou e o andaime se desprendeu. Moradores próximos da construção chegaram a ouvir o barulho da estrutura se soltando.

Após o incidente, uma equipe da obra fez uma vistoria da região para verificar se alguma parte da estrutura atingiu residências, o que não foi localizado.

Uma perícia no local será feita para determinar as circunstâncias da ocorrência. O prédio tem todas as documentações em dia, de acordo com as autoridades.

Segundo a apuração da NSC TV, a obra para construção do prédio começou há cerca de 4 anos e tem previsão para ser concluída no fim deste ano.

Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil de Chapecó, afirmou que andaime que ficou pendurado foi retirado. Uma análise busca saber se houve uma ‘fadiga de material’, falta de manutenção ou se “se trata de um acidente de obra”.

Fonte: G1SC

ntcgroup