A busca por uma moto e R$ 10 mil tem movimentado a praia Central de Itapema nesta semana. É a caça ao tesouro promovida por um influenciador, dono de um estúdio de tatuagem da cidade, que enterrou na areia duas maletas com a chave do veículo e uma moeda que dará direito ao dinheiro. Não é a primeira vez que a ação é feita, gerando corre-corre de moradores interessados no prêmio.  

Nesta quarta-feira (9), nem a chuva fez os caçadores de tesouro pararem a procura. Com pás nas mãos, a missão é só uma: levar os R$ 10 mil ou a motocicleta para a casa. O idealizador da “brincadeira”, Ricardo Vasconcelos, o Rick, tatuador na cidade, conta que com a ajuda de parceiros já fez outras caçadas semelhantes. 

Há quatro anos, quando ele chegou ao município, a ideia nasceu como uma forma de publicidade. Desconhecido, encontrou na “caça ao tesouro” uma forma de ter o trabalho divulgado. No início, escondia cartões com vale-tatuagem por comércios da região para atrair clientes. Conforme foi ganhando espaço — e dinheiro —, começou a distribuir também pequenas quantias. 

Quando viu, já tinha mais de 135 mil seguidores no Instagram. 

— É uma forma de agradecer tudo que fizeram por mim, o que conquistei aqui. Não estou jogando dinheiro fora, é um trabalho em que posso ajudar e receber algo em troca — diz. 

Fonte: NSC

ntcgroup