Um laudo pericial concluiu que o homem de 25 anos que invadiu uma creche e matou quatro crianças em 5 de abril em Blumenau, no Vale do Itajaí, tinha total capacidade de entender os próprios atos quando cometeu o crime. O exame foi enviado à Justiça na quarta-feira (2).

A análise da sanidade mental do homem foi pedida por um casal de mães. No documento, obtido pelo g1, o perito afirma que o autor “apresentava, à época dos fatos, total capacidade de entendimento dos seus atos”.

O laudo também descreve que o homem tem um distúrbio psiquiátrico, que ele já tinha antes de cometer o crime, mas que esse transtorno “não causa incapacidade para todos os atos”. Além disso, o documento descreve que o autor não apresenta desenvolvimento mental incompleto.

O exame foi feito em 27 de julho a pedido da 2ª Vara Criminal de Blumenau. O laudo foi feito por um perito do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou, em 18 de abril, o assassino por quatro homicídios quadruplamente qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificadas.

As qualificadas para ambos os crimes são: motivo torpe, meio cruel, meio que impossibilitou a defesa das vítimas e pelos crimes terem sido praticados por menores de 14 anos.

A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário no mesmo dia. O processo tramita em segredo.

Informações de G1SC

ntcgroup