A noite de 03 de agosto de 2023 ficará marcada na vida das professoras de Otacílio Costa, que estiveram no Stand Up (show de humor) do humorista Diogo Almeida.

O evento aconteceu na cidade de Lages – SC, No Centro Serra Convention Center e era voltado especialmente para professores, por retratar de forma hilária a realidade dentro das escolas brasileiras. Um público massivamente feminino que contou com a presença de várias professoras de Otacílio Costa, na imagem em destaque é possível ver algumas.

Stefani de Souza de Liz, uma das professoras da nossa cidade, disse à New Time: “reunimos o que alegremente chamamos de ‘quadrilha pedagógica’, termo usado por Diogo em seus vídeos, para vermos pessoalmente seu show. Muitas de nós já o conhecíamos, pois ele veio em nossa cidade em outro ano, foi trazido pela secretária de educação da gestão anterior para nos alegrar num jantar alusivo ao Dia dos Professores, mas nada se compara ao show que vimos em Lages, cerca de 2 mil pessoas que vivem a mesma realidade que eu, rindo tanto, de chorar e doer a barriga. Diogo é muito mais engraçado pessoalmente e acabamos trazendo para Otacílio uma personagem que surgiu lá e é da nossa escola Marechal, a Rosa 41.”

Diogo, no início do show, pediu que as professoras com mais de 30 anos de magistério se apresentassem, levantassem, e ele foi fazendo algumas perguntas para elas sobre a vida de professora nesse tempo. Dona Rosa, como carinhosamente chamamos a professora Rosa Moser, com 41 anos de carreira na profissão, acabou virando personagem do show ao contar que também era aposentada do estado e Vereadora na cidade. O termo “Rosa 41” é a junção do nome, tempo de serviço e ilustra um tipo de campanha durante a apresentação.

“Foi, com certeza absoluta, a melhor parte do show, porque é alguém que está diariamente conosco, sendo de uma maneira muito alegre colocada como personagem de um humorista que tanto admiramos nesse meio.”, conta Stefani.

Veja abaixo um vídeo postado na rede social do humorista desta noite tão divertida, falando da Rosa 41.

O SHOW​​​​

Em seu novo show Savana Pedagógica: Sobrevivendo na EscolaDiogo Almeida traz uma alusão hilária ao ambiente escolar, que pode muitas vezes ser comparado a uma selva. Ele explora o tema para criar um universo divertido e cativante, em que a plateia é convidada a acompanhar a jornada do comediante pela savana da educação brasileira. Com um texto afiado e observador, o comediante apresenta situações cotidianas que acontecem nas salas de aula, fazendo uso de sua habilidade em transformar o trivial em algo engraçado.

É o cenário perfeito para Diogo Almeida explorar a relação entre professores e alunos, os desafios enfrentados pelos docentes na sala de aula, as dificuldades de lidar com pais e a burocracia da educação. Provando ser uma voz sem igual no mundo da educação, o humorista traz à tona esses temas de forma divertida e criativa, garantindo que a plateia se divirta e se identifique com as situações apresentadas. 

SOBRE DIOGO ALMEIDA​​​

Diogo Almeida é formado em Rádio e TV e Jornalismo e também em gestão de pessoas, pós-graduado em Administração pela PUC. Entrou para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, atuou na coordenação pedagógica e foi casado com uma professora. Essas experiências geraram momentos marcantes e criaram muita afinidade e identificação com a vida dos professores.​​

Seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do segmento educacional devido à identificação gerada entre os profissionais da área. Hoje os vídeos ligados à área da educação nas redes sociais somam mais de 30 milhões de visualizações.

Nos palcos, o artista já esteve presente nas principais casas do Brasil com seus shows solo, como o Especial Mês dos Professores, que reuniu 60 mil pessoas apenas no mês de Outubro de 2022. Tais conquistas chamaram a atenção da mídia e o comediante esteve frente a frente com Faustão, Serginho Groismann e Rafinha Bastos, conquistando cada vez mais o público brasileiro. As informações estão no site Sympla.

ntcgroup