Com obras em ritmo acelerado, o Aventura Jurássica, novo parque temático de Santa Catarina, vai abrir em setembro, em data ainda a ser definida. A previsão é do empresário Cristiano Buerger Filho, um dos responsáveis pelo investimento de R$ 60 milhões em Balneário Camboriú. A atração terá réplicas em tamanho real de dinossauros, de até 13 metros de altura. Ao todo, serão cerca de 100 animais, de 60 espécies diferentes, algumas descobertas na América do Sul.

Nesta quarta-feira (19), Buerger liderou uma visita técnica às obras com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Fabricio Oliveira, e representantes do trate turístico local, além de jornalistas.

O parque vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados próxima ao Balneário Shopping. Além dos animais pré-históricos, as atrações incluem lojas e restaurantes temáticos, cinema interativo, playground, atividades de arvorismo, passeio de rio e uma tirolesa de 120 metros de extensão que partirá de um “ninho” de dinossauro.

— Vai ter muita diversão mas também muito conteúdo educacional — promete Buerger.

Boa parte da área de exposição já está praticamente pronta. A construção agora se concentra principalmente na entrada principal, onde ficarão a bilheteria e as operações comerciais. Ali está saindo um prédio de 30 metros de altura com formato de um vulcão. Os investidores também estão erguendo ao lado um condomínio-garagem com pouco mais de 300 vagas de estacionamento.

De acordo com Buerger, o parque funcionará todos os dias do ano. A estimativa é de que a visitação leve em torno de três horas. O valor dos ingressos ainda não está definido, mas deve ficar na casa dos R$ 100, dando acesso a todas as atrações – com exceção da tirolesa. Depois de pronto, o empreendimento deve gerar 200 novos empregos diretos.

Fonte: NSC

ntcgroup