Mais de 100 crianças foram retiradas de um creche municipal de São Bento do Sul após um vazamento de gás que ocorreu na manhã de terça-feira (11). No momento da ocorrência, de acordo com os bombeiros, 116 estudantes, além de professores, estavam no Centro de Educação Infantil Municipal Vera Lucia D. Kitzberger, no bairro Oxford. A Secretaria de Educação informou que as aulas seguem suspensas nesta quarta-feira (12).

Os socorristas chegaram à unidade por volta das 10h e, ao utilizar um equipamento detector de gases, foi identificada uma alta concentração de gás de cozinha e o local foi evacuado e interditado devido ao risco iminente de explosão, incêndio ou dano ambiental grave.

Agentes da Defesa Civil também foram acionados e, após avaliação das equipes, foi constatado que a concentração de gás estava, principalmente, no banheiro e nos bueiros da unidade escolar.

Procurada pelo A Notícia, a prefeitura informou que a unidade ficará interditada até que o vazamento seja resolvido. Além disso, por nota, destacou que o engenheiro da Secretaria Municipal de Educação foi acionado já na terça-feira e que está atuando em tratativas para sanar o problema junto as empresas responsáveis.

Pais e responsáveis dos estudantes matriculados no CEI foram comunicados pela direção da creche para realocarem, temporariamente, as crianças em outras unidades escolares até que o local esteja novamente seguro e liberado.

Fonte: Nsc

ntcgroup