Um vendaval destruiu o pavilhão no interior de Herval D’Oeste, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (11). Ainda não há informações de feridos. De acordo com a prefeitura, o fenômeno aconteceu por volta das 7h.

Ao g1, a Defesa Civil informou nesta manhã que verifica a possibilidade de os danos terem sido causados por conta de um tornado.

As imagens foram divulgadas por moradores nas redes sociais e mostram o que sobrou da estrutura do pavilhão da comunidade Linha Canhada Funda. Com a força do vento, as paredes foram derrubadas e parte do telhado caiu

Segundo a Secretaria de Obras do município, também houve queda de árvores em alguns bairros.

A região Oeste do Estado está sob influência de um fluxo de umidade de calor vindo da região amazônica. A partir de quarta (12), de acordo com a Defesa Civil, a formação de um ciclone extratropical aumenta a instabilidade nas áreas do Sul, Serra, litoral e Oeste do Estado. As rajadas de vento podem chegar aos 70 km/h.

Outros estragos

Nesta manhã, Saudades, que fica no Oeste, também registrou estragos e parte da cidade ficou sem energia.

No domingo (9), as cidades de Maravilha, Iraceminha, Flor do Sertão, na mesma região, registraram estragos. Segundo a Defesa Civil regional, telhados de 30 imóveis foram atingidos e tiveram danos por conta da queda de granizo, chuva forte e vento.

Fonte: G1SC

ntcgroup