Um avião bimotor de pequeno porte é dado como desaparecido após ter sumido do radar na altura em que sobrevoava a Serra do Mar no Paraná na manhã desta segunda-feira (3). O governo paranaense confirmou que a aeronave levava dois servidores estaduais, além do piloto.
As informações são do g1 PR. Ao portal, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) comunicou que o avião teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, município paranaense litorâneo que faz divisa com Santa Catarina.
O CBMPR ainda informou ter sido acionado sobre o desaparecimento por volta das 14h e que mobilizou duas equipes de busca terrestre, uma por Guaratuba e outra por Morretes.
Ainda ao g1, o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) informou que o avião partiu de Umuarama, no Noroeste do estado, e deveria ir até Paranaguá, no Litoral Sul e também já próximo à divisa com Santa Catarina. Não há informações sobre eventual queda.
O governo do Paraná, sob gestão Ratinho Júnior (PSD), não detalhou os nomes dos ocupantes do avião e, no caso dos servidores, as funções que eles exercem.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, ainda ao g1, que as buscas aéreas são coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) e que elas serão mantidas à noite.
Continua depois da publicidade
O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), da FAB, deslocou um avião especializado de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a procura. Em apoio, o governo do Paraná cedeu helicópteros do BPMOA e da Casa Militar, que não tiveram sucesso até aqui.
O mau tempo na região atrapalha as buscas. Além disso, a aeronave não acionou o sinal de localização de emergência, dispositivo conhecido como ELT, de acordo com o BPMOA.