Há muitos anos, o meio de transporte mais utilizado era o cavalo. O progresso e a tecnologia chegaram à cidade, mas, na Serra Catarinense, um “cavaleiro malabarista” decidiu voltar no tempo para praticar seus delitos. Isso porque no último dia de Festa do Pinhão, 10 de junho, um ladrão foi flagrado furtando três bicicletas e fugindo em cima do animal, em Lages. 

A família, vítima dos furtos, relatou que foi até a festa a pé e esqueceu de chavear o portão. No outro dia de manhã, depois de retornar do evento, os familiares viram o portão aberto e logo perceberam que as bicicletas haviam sido furtadas.

Na parte lateral da residência, haviam um pelego e uma corda, e a família logo desconfiou que poderia ter sido feito por quem anda a cavalo, mas descartou a possibilidade de que o autor de todo transtorno poderia ter feito toda a ação em cima do animal.

Ao final, a família brincou com a situação toda: “Ficamos muito chateados, muito mesmo. Mas quando vimos a imagem, nem acreditamos. Claro que não valeu pelo prejuízo e pela falta de segurança, mas vimos o copo meio cheio. teremos uma história inusitada para contar pro resto da vida”.

Informações: SCC10

ntcgroup