A câmara de vereadores de Otacílio Costa realizou na segunda-feira, 19 de junho, uma sessão ordinária onde foram aprovados dois projetos de lei do executivo municipal e uma moção de apelo dos vereadores.
O projeto de lei nº 059/2023, de autoria do prefeito Fabiano Baldessar de Souza, abre crédito adicional suplementar no orçamento do exercício de 2023 para a secretaria municipal de educação no valor de R$ 462.906,51.
O projeto de lei nº 060/2023, também do prefeito Fabiano Baldessar de Souza, autoriza a fundação municipal de cultura e turismo de otacílio costa a custear despesas com a realização do projeto “Recriando”, que visa promover atividades culturais, artísticas e recreativas para crianças e adolescentes.
A moção nº 07/2023, assinada por todos os vereadores da casa, faz um apelo ao presidente da assembleia legislativa do estado de Santa Catarina (ALESC), Mauro de Nadal, ao presidente da CELESC e ao governador do estado de Santa Catarina, para que seja incluída nos novos investimentos anunciados pela CELESC no município de Otacílio Costa a melhoria da rede elétrica na localidade interiorana de Águas Paradas, que sofre com quedas de energia, bem como com a demora no religamento. Os vereadores argumentam que a rede atual não parte deste município para a localidade de Águas Paradas, mas sim vem da cidade de São Cristóvão, dificultando assim a manutenção da mesma.
Confira na íntegra: