Zagueiro de clube amador dos Estados Unidos, o jovem paulista Santiago Naliato sofreu acidente de carro na tarde da última quinta-feira (8), na cidade de Richmond, no estado da Virgínia, e está hospitalizado em estado grave.
O defensor, de 20 anos, sofreu múltiplas fraturas no pescoço, na medula óssea e em toda a coluna.
Logo após o acidente, o jovem perdeu a sensibilidade e o movimento do corpo. Ao ser internado, Santiago passou por três cirurgias.
Em busca de arrecadar fundos para o processo de recuperação do atleta, familiares e amigos criaram vaquinhas em plataformas de doação. As colaborações estão sendo realizadas nos sites “Gofoundme” e “Vakinha”.
O acidente aconteceu na última quinta-feira (8), por volta das 14h. Um caminhão acertou a lateral do carro de Santiago. O brasileiro estava no banco de trás, sem cinto. Junto dele, estavam outros dois jovens, Rafael Silvério e Gabriel Paes e Sá que sofreram ferimentos leves.
Santiago havia passado a manhã a trabalho. Junto do belo-horizontino Rafael, o jovem realizava entregas em aplicativos de comida. No momento do acidente, os brasileiros retornavam para casa. Pela tarde, dariam aula para crianças em uma escolinha na cidade de Richmond.
Segundo relatou Rafael à Itatiaia, Santi dirigia o veículo poucos minutos antes da colisão com o caminhão. O jovem paulista, porém, alegou cansaço após horas de trabalho e trocou de lugar com Gabriel, de Juiz de Fora, que assumiu a direção. Tanto Rafael quanto Gabriel, que se sentaram nos bancos da frente, estavam de cinto.
Santiago Naliato
Nascido em São Paulo e torcedor fanático do Santos, Santiago Naliato se mudou para os Estados Unidos há quase cinco, em 2019, para jogar futebol na escola Layton Christian Academy, no estado de Utah. Por lá, foi campeão no colegial e conheceu Rafael, com quem criou grande amizade.
Dada a proximidade, os dois foram para a mesma universidade, a Morton College, em Chicago, no estado de Illinois. Posteriormente, após se transferirem para faculdades diferentes, voltaram a se encontrar na Virgínia para jogar no Grove United, em uma liga semi profissional. Atualmente, os jovens moram juntos.
Fonte: CNN Brasil