Não tem quem não se surpreenda quando Wellinton Pedro solta sua voz – tanto que, nas Audições às Cegas, duas cadeiras viraram antes que ele terminasse a primeira frase da música “Mulher Maravilha”, sertanejo escolhido para sua primeira apresentação no The Voice Kids. Depois de emocionar com uma versão do sucesso “Estou Apaixonado”, de Daniel, ele foi o escolhido por Carlinhos Brown para seguir em seu time e avançou na disputa, com muitos elogios dos técnicos e aplausos na plateia.
“Desde pequeno, sempre tive uma grande paixão pela música, um grande interesse. Isso eu acho que é uma herança de família, meu pai sempre gostou muito de música sertaneja.”
A carreira nos palcos era um sonho antigo de seu pai que, na idade de Wellinton, queria ser músico. Por isso, na casa da família sempre teve muita música tocando. “Meu pai costumava, quando eu era pequeno, colocar músicas no rádio e daí desde pequeno surgiu essa paixão”, conta o adolescente, que também acompanhava o pai em shows das bandas que se apresentavam em sua cidade e já ficava de olho nos “gaiteiros”, desejando tocar o instrumento.
Aos 6 anos de idade, o garoto ganhou seu primeiro acordeom. “A gente foi fazer uma viagem para Aparecida do Norte e, chegando lá, eu vi um pequeno acordeom”, conta ele, que um ano depois ganhou um instrumento profissional. “Eu fui me desenvolvendo, ele me colocou em curso e já faz oito que estou tocando”, completa.
Assim, Wellinton primeiro virou músico e só depois foi se tornando cantor. Inspirado em Gusttavo Lima, começou a estudar canto por conta própria. Em 2016, com apenas 9 anos, ele começou a fazer participações em shows de cantores famosos que se apresentavam na cidade, como Daniel e Padre Antônio Maria. Na mesma época, passou a se apresentar com as bandas de sua região, ganhando cada vez mais experiência no palco.
Em paralelo ao filho, seu Pedro resolveu realizar o antigo sonho de ser músico. Comprou um contrabaixo e passou a fazer aulas particulares. Ele também tem muitas aulas de música com Wellinton, que está ensinando o pai a tocar. Há alguns meses, pai e filho formaram uma dupla e passaram a se apresentar juntos em eventos pequenos, como festinhas, restaurantes e até em shows de cantores mais conhecidos. “A gente está ensaiando muito para um dia poder sair e tocar para o Brasil”, conta o garoto.
A intenção da dupla no entanto, é colocar todo empenho deles na carreira de Wellinton – e a família não mede esforços para isso. O adolescente é também bastante ativo nas redes sociais, onde tem mais de 400 mil seguidores, e faz lives cantando covers e músicas de autoria do pai.
Agora, com a participação no The Voice Kids, ele realiza o sonho de cantar para todo o Brasil e mostrar seu talento a ainda mais gente.
“Eu assisto ao The Voice Kids desde o comecinho, quando era criancinha e, somente agora, fui realizar esse sonho de poder participar, então agradeço a oportunidade.”
Fonte das informações: Gshow