Quatro pessoas foram presas neste sábado (27) após a apreensão de 329 quilos de cocaína no Porto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense. O entorpecente estava escondido em uma carga de plasma sanguíneo suíno, que partia do Brasil com destino à Rússia.

A apreensão e as prisões aconteceram durante a madrugada feitas pela Receita Federal e Polícia Federal (PF). As corporações acreditam que o destino da cocaína era Antuérpia, na Bélgica, uma das paradas da carga.

Os detidos foram o motorista do caminhão que levou o container ao porto e outros três homens que estavam escondidos no fundo falso do veículo com a droga, encontrada com ajuda de cão farejador.

“O método utilizado pelos traficantes foi o rip-on/rip-off, no qual o contêiner é violado e a droga é introduzida sem conhecimento do exportador”, detalhou a Receita.

Os homens foram detidos em flagrante e levados para a sede da PF em Itajaí com apoio da Polícia Militar (PM). O caminhão também foi apreendido. A identidade dos presos e nem a origem da cocaína foram informadas.

“Foi a terceira apreensão de cocaína feita pela Receita Federal no Porto de Navegantes. No total, a Receita Federal já apreendeu 1.176 kg de cocaína em Santa Catarina neste ano, sendo 794 kg no terminal portuário de Navegantes”, complementou a Receita.

Fonte: G1

ntcgroup