A mãe da bebê de 1 ano que sofreu estupro foi presa suspeita de envolvimento no crime em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na quinta-feira (27). O caso aconteceu em Laguna, na mesma região, e foi descoberto após a criança ser levada hospital da região com ferimentos. O padrasto da vítima já havia sido preso.
A menina foi para o hospital na sexta-feira (21). No local, funcionários perceberam os ferimentos graves e acionaram a polícia. Um exame confirmou o crime sexual.
A participação da mãe da criança no crime e outros detalhes do caso não foram divulgados.
De acordo com o delegado William Testoni Batisti, responsável pelo caso, a criança já deixou o hospital e é cuidada pelo pai. No inquérito, a polícia investiga o crime de estupro de vulnerável.
Também, segundo o delegado, a prisão em flagrante do padrasto foi convertida em preventiva pelo Poder Judiciário e ele seguia detido até 16h20 desta sexta (28).
No sábado (22), o padrasto, de 27 anos, foi detido em flagrante. Em audiência, a prisão foi convertida em preventiva. O preso estava em um relacionamento há dois meses com a mãe da criança, informou a polícia.
Fonte: G1 SC