Uma mulher de 39 anos que foi agredida pelo companheiro de 34 anos no último dia 17 de abril, morreu na Rua Amadeu Pavanello, no bairro do Trombudo em Rio do Sul, o cadáver foi encontrado no último sábado (22), informou a Polícia Militar.

Segundo os policiais militares , o responsável pelas agressões foi o próprio companheiro da vítima, um individuo de 34 anos que foi preso após o crime de agressão e já está preso no Presídio Regional de Rio do Sul.

Após a divulgação do caso, a Polícia Militar por volta das 10h desta segunda-feira dia 22,  esclareceu , que ao contrário do que havia sido informado em relatório da própria PMSC sobre o caso, não poderia confirmar a causa morte da mulher.

“Não temos como afirmar a causa da morte da feminina,  o que deve ser esclarecido posteriormente, através de laudo/perícia. A Gu PM já havia atendido ocorrência envolvendo a feminina no dia 17/04, quando foi vítima de violência doméstica, onde o autor foi preso e recolhido ao presídio de Rio do Sul, entretanto, não temos como atestar se há ou não relação com o evento.”

O companheiro da mulher, que foi preso  no dia do crime de violência doméstica em 17 de abril , tem passagens policiais pelos crimes de ameaça, dano, desacato, vias de fato e lesão corporal.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do falecimento da mulher, mas o delegado Luiz Ricardo afirma que preliminarmente é possível verificar que não houve feminicídio, o que deverá ser confirmado com o laudo pericial técnico.

Fonte: Vale do Itajaí Notícias

ntcgroup