Desde a última terça-feira (4) o “Ligue 180”, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passou a atender também por um canal no WhatsApp. O atendimento é feito pela atendente virtual, chamada Pagu.

Inicialmente, serão ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. Desde março, a equipe da central do Ligue 180 é composta somente por mulheres.

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país. Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link.

Via Agência Brasil/Editado por redação

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