A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde deste sábado (8) para atender uma ocorrência de homicídio na SC-281, na localidade de Samambaia, em Imbuia.
Através de câmeras de monitoramento existentes nas proximidades, foi possível visualizar um homem realizando disparos do interior de uma Fiat Toro, em direção à vítima, que tentou se evadir do local, mas possivelmente, devido os ferimentos que causaram quase sua morte imediata, o veículo logo adiante saiu da pista, invadindo área de pastagem e caindo em uma vala.
O autor fugiu, em direção ao interior do Parque. Devido às filmagens, a placa do veículo do atirador foi identificada, sendo do Estado do Rio Grande do Sul, onde uma testemunha e populares atribuíram a propriedade deste veículo a um grupo de ciganos que estavam acampados nas proximidades, mais especificamente, dentro do parque.
Os policiais foram então até o local, onde havia alguns integrantes do grupo. Foi constatado que alguns destes haviam saído às pressas e que o autor havia fugido por um caminho alternativo existente neste local.
Foi acionado o IGP e a Polícia Civil, que se fizeram presentes, onde foi encontrado, 07 (sete) estojos de munição .40.
A motivação para o crime, seria, supostamente, que a vítima era funcionário da Prefeitura de Imbuia e responsável pelo Parque, sendo que este havia ido até o local para conversar com os ciganos, a fim de solicitar que estes colaborassem com a limpeza e preservação do local, tendo em vista, muitas reclamações dos munícipes junto à administração.
Que houve uma possível discussão, onde em seguida, ao se retirar do local, a vítima foi seguida pelo autor, que poucos metros adiante, cometeu o homicídio.
Os policiais passaram a realizar buscas e diligências pela região, sendo que foram
informados em um posto de combustível, que a caminhonete do autor havia abastecido no
local, instantes após o ocorrido, parecendo o condutor estar muito nervoso, e pedindo
informações de como chegar na cidade de São Joaquim. Diante disso, as equipes
daquela região foram cientificadas dos fatos, sendo que, próximo à meia-noite, o veículo
do autor foi abordado em São Joaquim e este preso de posse de uma pistola calibre .40,
possivelmente a arma utilizada no crime.
As testemunhas, tanto dos disparos, quanto
da fuga do abordado realizaram o reconhecimento do autor dos fatos, sendo realizado sua prisão em flagrante delito pela Comarca de onde o agente foi encontrado.
Fonte: RWTV