Polícia Civil de Santa Catarina descarta até este momento da investigação que haja qualquer relação direta entre jogos de vídeo game e o ataque cometido contra crianças da Creche Cantinho do Bom Pastor em Blumenau na última quarta-feira (5). Em divulgação à imprensa, o órgão comunicou que essa informação se trata de “fake news” circulando pelas redes sociais.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau recebeu na manhã desta quinta-feira (6) o laudo da Polícia Científica sobre o ataque. Após analisar o celular do autor do crime, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRCI/DEIC) não constatou nenhum indício de que a ação criminosa pudesse estar relaciona a um jogo ou desafio cibernético.

A Polícia Civil ressaltou ainda que, segundo informações de sua Gerência de Tecnologia, em nenhuma das ameaças de atentados que foram investigadas pela DEIC e pelas demais unidades da Polícia Civil neste ano foi constatada qualquer relação com jogos. No entanto, o trabalho investigativo segue para total elucidação do caso, explica o órgão de segurança.

Fonte: O Auditório

ntcgroup