Quatro estudantes, de 12 e 13 anos, da escola municipal Waldermar da Costa, no bairro Aguá Branca, em São Francisco do Sul, precisaram ser hospitalizados após ingerirem um medicamento de uso controlado na manhã desta quarta-feira (27). O medicamento Diazepan, utilizado no tratamento de ansiedade e convulsões, foi oferecido por um colega de turma.

De acordo com a direção da escola, a professora da turma percebeu um comportamento estranho dos alunos e solicitou apoio à direção. Na aula seguinte, uma aluna pediu ao professor permissão para ir ao banheiro, porque estava com tontura e ânsia de vômito. “De imediato, a direção tomou todas as medidas necessárias, encaminhando a aluna para registrar a ocorrência e acionando o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao hospital com acompanhamento da Diretora da Escola. Na mochila da aluna foi encontrado o medicamento controlado”, informou a Prefeitura de São Francisco do Sul.

Um aluno do Ensino Fundamental II, de 13 anos, ofereceu o medicamento para seis colegas, desses, quatro ingeriram. Duas meninas e dois meninos passaram mal e foram encaminhados pelos Bombeiros Voluntários e pelo SAMU para o hospital. Em seguida, os pais dos alunos foram contactados e o Conselho Tutelar foi acionado.

“Salientamos que todos os alunos tiveram o devido atendimento médico. O Secretário Municipal de Educação Rodrigo Graf esteve no hospital conversando com a equipe médica e com os pais dos alunos, conforme as informações, o quadro clínico dos alunos é estável e os mesmos estão sob observação”, disse em nota a Prefeitura. Segundo a Administração municipal, serão tomadas medidas para orientação e conscientização sobre o fato ocorrido, bem como acompanhamento desses alunos e seus familiares com os profissionais da equipe multidisciplinar.

Fonte SCC 10

ntcgroup