Caso aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia. O agressor foi apreendido, já os feridos foram encaminhados para hospitais da região

Um jovem de 13 anos entrou com uma faca na Escola Estadual Thomazia Montoro no bairro Vila Sônia, em São Paulo, e deixou pelo menos quatro pessoas feridas, entre elas três professoras e um aluno, outro adolescente foi resgatado em estado de choque, informou a Polícia Militar à Band. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a morte de uma das professoras, identificada como Elizabeth. Ela foi esfaqueada e sofreu parada cardiorrespiratória. A mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo informações da Polícia Militar, uma professora em estado grave foi encaminhada ao Hospital das Clínicas e outra para o Hospital Bandeirantes. Os adolescentes, um ferido e um estado de choque, foram encaminhados para o pronto socorro do Butantã. 

O adolescente de 13 anos foi contido pelos policiais militares ainda dentro da escola e já foi encaminhado para o 34° Distrito Policial, onde deve prestar depoimento à polícia. 

O policial militar informou à Band que não há outras possíveis vítimas do ataque e que o órgão faz o trabalho de rescaldo para verificar a situação dentro do local. Com a confirmação de que a situação está sob controle, os alunos começaram a ser liberados para Ele reforça que ao confirmarem que a situação está sob controle, os alunos serão liberados. 

“A única informação bem preliminar que a gente tem é que era alguma coisa sobre bullying, tinha planejado um ataque, alguma coisa do tipo. Mas essas informações vão ser colhidas com mais precisão”, disse o policial. 

A Band entrou em contato com a Secretaria de Educação de São Paulo, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Em atualização pela BAND

ntcgroup